domingo, dezembro 31, 2006

sábado, dezembro 16, 2006

IMPORTANTE

DICA IMPORTANTE, ESPECIALIZAÇÃO USP - 2007CURSO: BASES METABÓLICAS E FISIOLÓGICAS APLICADAS À ATIVIDADE FÍSICA E NUTRIÇÃO. 1 ANO DE AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS E 3 MESES PARA O TCC, 2 VEZES POR SEMANA, CURSO NOTURNO, NO ICB-USP. CONTATO:30917225 E 30912052 E-MAIL: labmen@terra.com.br

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Poesia

Perfume.

Sempre que foges,
Sinto uma fragrância no ar
Você foi e voltou tantas vezes
Que não sei mais contar
Retalhos de orgulho... restolhos!
O perfume que deixas quando partes, é inebriante
Suplanta o desespero atormentado da tua ausência
Mas estou sempre a esperar, mesmo sem querer...
Aguardo-te com ar de surpresa, como quem precisa desse ópio.
Apareces feito miragem, torpe e nebulosa, como nós.
Aírton 27/09/01
22:44

Sempre gostei de escrever, espero que gostem.

Inocentes

Não há mais teto
nem sombra, nem terra, nem cova
Impune, como o país
Cruel e vil como os generais
Frio como as máquinas sem alma
Começo a achar normal o massacre
silencioso do dia-a-dia
das noites frias
das candelárias
dos filhos do asfalto
das penitenciárias
das esquinas
Crianças que caem como frutas maduras
germinam no chão estéril
somam uma legião marginal
que se alimentam de fuligem ao som das buzinas,
enquanto lá em cima
os homens poderosos donos dos destinos
saciam-se incansavelmente do suor e do sangue dos inocentes.

Airton

quinta-feira, dezembro 14, 2006

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Feliz Natal

Ecologia

CIÊNCIA E SAÚDE
13/12/2006 - 13h05m - Atualizado em 13/12/2006 - 14h44m
ÁRTICO PODE FICAR SEM GELO DURANTE O VERÃO EM 2040
Mudança foi detectada em projeções feitas por computador. Ursos e esquimós podem ficar sem subsistência com mudança.

Andrew C. Revkin, do "New York Times"

Novas projeções indicam que o oceano Ártico poderá estar quase totalmente livre de gelo no verão em 2040 -- muitas décadas antes do esperado --, num fenômeno causado parcialmente pelo aquecimento global ligado à emissão de gases do efeito estufa.
As estimativas vêm de simulações em computador do clima e do gelo, e também de medições diretas mostrando que a quantidade da cobertura de gelo está caindo há 30 anos.
O estudo de modelagem computacional mais recente, publicado nesta terça (12) na revista científica "Geophysical Research Letters", foi coordenado por Marika Holland, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosférias em Boulder (Colorado, Estados Unidos).
O estudo envolveu novas simulações em supercomputadores do centro, além de uma análise de simulações desenvolvidas por grupos independentes. Em simulações nas quais as emissões de gases-estufa (como o gás carbônico, gerado pela queima de combustíveis fósseis) continuam a subir, o gelo marinho persiste por longos períodos mas depois, de forma repentina, dá lugar à água aberta, diz Holland.
Nas simulações, a mudança parece ocorrer quando um pulso de água quente do oceano Atlântico se combina com a perda de espessura e recuo do gelo sob a influência do aquecimento global. Os cientistas atribuem a maioro parte desse aquecimento planetário, o qual inclui um aumento da temperatura das camadas mais rasas dos oceanos, ao acúmulo de gás carbônico e outros do tipo na atmosfera.
Depois de 2040, o gelo de verão persiste principalmente em torno do labirinto de ilhas do norte do Canadá e da costa norte da Groenlândia, uma região que sempre tende a acumular uma crosta de gelo espesso.
Trabalhando separadamente, pesquisadores do Centro Nacional de Dados sobre Neve e Gelo de Boulder descobriram que a expansão normal de gelo marinho conforme o Ártico fica mais frio no outono foi extraordinariamente lenta neste ano. A média de novembro foi de longe a menor desde que as medições de satélite começaram em 1979, diz Walter Meier, um dos cientistas do centro.
Pesadelo dos ursos. Segundo pesquisadores não envolvidos nos estudos, as implicações do fenômeno poderão ser amplas. Os ursos polares, bem como os povos árticos, que dependem do gelo marinho como plataforma para caçar focas, vão ter problemas de subsistência. Por outro lado, países e empresas interessados em desenvolver novas rotas de navegação na região ou explorar a pesca poderão lucrar.

Esquilo Voador - UOL Notícias

13/12/2006 - 14h00Descoberto na China "esquilo" voador de 70 milhões de anos
PARIS, 13 dez (AFP) - O fóssil de um pequeno "esquilo" voador de pelo menos 70 milhões de anos - o mais antigo mamífero voador conhecido até hoje - foi descoberto na China, segundo artigo que será publicado na edição desta quinta-feira da revista científica britânica Nature.Este mamífero insetívoro, descoberto em Daohugou, no condado de Ningcheng, Mongólia interior (nordeste da China), se deslocava - aparentemente de uma árvore para outra - praticando o mesmo tipo de vôo que os esquilos voadores atuais, com a ajuda de uma espécie de pára-quedas sob a forma de uma membrana de pele nos dois lados de seu corpo, entre as patas e a cauda.O novo animal, que os cientistas batizaram com o nome de Volaticotherium antiquus - uma composição entre o grego e o latim que significa "antigo animal voador" - pôde ser identificado graças à impressionante conservação de sua membrana de vôo, denominada patágio, que ficou impressa na rocha com os vestígios de pelo que a recobriam.O fóssil foi datado em pelo menos 125 milhões de anos, o que sugere que possa ter voado concomitantemente - ou até mais cedo que - os primeiros pássaros. O animal, cuja dentição mostra que se alimentava de insetos, media entre 12 e 14 centímetros de comprimento e tinha um peso estimado em 70 gramas. Por seu tamanho, afirmam os cientistas, ele poderia ser comparado com os esquilos voadores das florestas das Américas do Norte e Central. Outras espécies de mamíferos voadores vivem na Ásia e podem ser encontrados entre os marsupiais da Austrália e da Nova Guiné.Para Jin Meng e seus colegas, o Volaticotherium antiquus mostra que que os primeiros mamíferos (contemporâneos dos últimos dinossauros) já apresentavam técnicas de locomoção e modos de vida bem diversificados. Se nenhum outro mamífero voador foi identificado até agora, provavelmente não é porque estes animais eram raros, mas porque eram pequenos demais e, portanto, quase impossíveis de se manterem preservados.Anteriormente, o mais antigo mamífero voador descoberto foi um morcego que viveu no período Eoceno, cerca de 51 milhões de anos atrás.Mas o vôo já era dominado por outra espécie. Seus primeiros "inventores" foram os pterossáurios, répteis voadores que apareceram há mais de 200 milhões de anos. O primeiro pássaro primitivo, o arquéopterix, surgiu há 150 milhões de anos.

Animais mais fortes do mundo!

Os animais mais fortes do mundo, em proporção ao seu tamanho, são os besouros gigantes da família dos Escarabeídeos, encontrados nos trópicos, podem suportar até 850 vezes o seu próprio peso, comparando com o homem que consegue levantar apenas 17 vezes o seu peso esses animais são bem mais resistentes!

Professores Campeões

terça-feira, dezembro 12, 2006

Declaração Universal dos Direitos dos Animais.
PROCLAMA-SE O SEGUINTE:
Artigo 1ºTodos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º1. Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2. O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3. Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.
Artigo 3º1. Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
2. Se for necessário matar um animal, ele deve ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º1. Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2. Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º1. Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2. Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º1. Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Artigo 7º1. Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º1. A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2. As técnicas de substituição devem ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º1. Quando o animal é criado para alimentação, ele deve ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2. As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º1. Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º1. Todo o acto que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2. A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13º1. O animal morto deve ser tratado com respeito.
2. As cenas de violência de que os animais são vítimas devem ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.Artigo 14º1. Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2. Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.


Alunos do 3 EM de 2006, parabéns a todos, foi complicado chegar até aqui, muita luta, estudo, provas e broncas mas agora é com vocês, é com a vida, espero sinceramente que todos tenham muito sucesso e ajudem a mudar o quadro social caótico de nosso país.
Parabéns!
A
Eu a Maria do Carmo e a Júlia...
Prof Airton Papeschi

Breve vamos começar a saga dos habitantes de um lugar, país, sei lá...a República da Rodela, um local além da imaginação.

Reveillon no Guarujá 2022/2023. Drone do Enoque Cesar!!!!